sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal

Queridos,

Feliz Natal!

  
ISAÍAS 9

2 O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz.

3 Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos.

4 Porque tu quebraste o jugo da sua carga e o bordão do seu ombro, que é o cetro do seu opressor, como no dia de Midiã.

5 Porque todo calçado daqueles que andavam no tumulto, e toda capa revolvida em sangue serão queimados, servindo de pasto ao fogo.

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.

7 Do aumento do seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos exércitos fará isso.




Leitura do dia - Leia a BÍBLIA toda - 24.12.2011

1 - Mateus 06
2 - Mateus 07
5 - Provérbios 13

domingo, 18 de dezembro de 2011

Leitura do dia - Leia a BÍBLIA toda - 18.12.2011

1 - Hebreus 13

Testemunho.

Queridos,

Nesta semana tive a oportunidade de refletir muito, e pedi a DEUS que ele me orientasse com uma palavra para vocês.

Recebi estas palavras:
 
 Êxodo 4
 
10 Então disse Moisés ao Senhor: Ah, Senhor! eu não sou eloquente, nem o fui dantes, nem ainda depois que falaste ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.

11 Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?
 
12 Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar.
 
Até aí, tudo normal.
 
Corri para postar no blog, mas senti que não era a hora, e aguardei, assim como me ordenara o SENHOR.
 
E estava aguardando até agora!
 
Fabí, Walker e Paulo, vocês foram a prova viva desta palavra, e acredito que muitos mais em nosso grupo serão.

Tomamos posse SENHOR, e seremos tudo que o SENHOR quiser que sejamos!
 
No nome de JESUS! Amém!
 
PODEROSO É O NOSSO DEUS!
 
Aleluia!

Parabéns!

Parabenizamos os Irmãos Lúcio e Jéssica pelo importante passo na vida cristã!

DEUS os abençoe!

No nome de JESUS! Amém!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Para Refletir

Lucas 16 (1-13)

1 - E dizia também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens.
2 - E ele, chamando-o, disse-lhe: Que é isto que ouço de ti? Dá contas da tua mordomia, porque já não poderás ser mais meu mordomo.
3 - E o mordomo disse consigo: Que farei, pois que o meu senhor me tira a mordomia? Cavar, não posso; de mendigar, tenho vergonha.
4 - Eu sei o que hei de fazer, para que, quando for desapossado da mordomia, me recebam em suas casas.
5 - E, chamando a si cada um dos devedores do seu senhor, disse ao primeiro: Quanto deves ao meu senhor?
6 - E ele respondeu: Cem medidas de azeite. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e assentando-te já, escreve cinqüenta.
7 - Disse depois a outro: E tu, quanto deves? E ele respondeu: Cem alqueires de trigo. E disse-lhe: Toma a tua obrigação, e escreve oitenta.
8 - E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.
9 - E eu vos digo: Granjeai amigos com as riquezas da injustiça; para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos.
10 - Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.
11 - Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
12 - E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?
13 - Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

Leitura do dia - Leia a BÍBLIA toda - 14.12.2011

1 - Hebreus 5

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Leitura do dia 20.11.2011

Isaías 35

Agradeço à DEUS por tantas pessoas na Jornada da Aliança hoje.

Walker, Paulo e Rafaela estamos orando para que a turma da Jornada da Aliança de vocês seja uma bênção!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Célula do dia 09.11.2011

Da esquerda prá direita: Walker, Rafaela,Fernanda,Giulia,Fabí,Emmanuel.
Agachados: Henrique, Andreia e Pablo.

Obrigado Senhor por mais um dia!


Ide 5 - Núcleo Infantil


DEUS obrigado por nos conceder esta benção!

À partir da próxima quarta-feira nossa célula contará com um núcleo infantil, este terá como fundamento instruir nossas crianças, filhos de nosso amados irmãos, no caminho de nosso Senhor JESUS CRISTO.

Leitura do dia 10.11.2011

Provérbios 13

terça-feira, 8 de novembro de 2011

História da Igreja Batista da Lagoinha

Em 20 de dezembro de 1957, na Rua Formiga, 322, bairro da Lagoinha, 30 irmãos provenientes de três igrejas batistas de Belo Horizonte (Igreja Batista da Floresta, Primeira Igreja Batista e Igreja Batista do Barro Preto) assinaram a ata de inauguração da Sexta Igreja Batista de Belo Horizonte, ou, como ficaria conhecida, a Igreja Batista da Lagoinha. Em 15 de maio de 1958, chegou o pastor paraibano José Rêgo do Nascimento, que fora convidado para pastoreá-la. Ele vinha de um abençoado ritmo na Igreja Batista de Vitória da Conquista (BA), onde teve a experiência de ser batizado com o Espírito Santo em sua casa, exatamente em seu escritório.
Ser "cheio do Espírito" era tudo o que ele desejava em seu ministério. Com tal unção, ele pregava de modo diferente, atraindo ainda mais as pessoas para Jesus. O pastor Rêgo recebia convites para pregar em todo o Brasil. E, em uma série de palestras que deu no Seminário Batista do Sul (RJ), os jovens seminaristas lhe pediram para falar sobre 0 tema: "Pentecostes se repete?" A unção que veio do alto foi tão grande que os jovens, ajoelhados e prostrados diante de Deus, oraram e choraram. E todos ficaram cheios do Espírito Santo! Aquela reunião estava iniciando um novo tempo na igreja evangélica no Brasil.
Após o memorável acontecimento no Seminário, a notícia de que o pastor Rêgo era pentecostal se espalhou; então, houve uma reunião na Igreja para resolver a questão. Foi proposta uma votação entre os membros da Lagoinha para decidir se o pastor Rêgo era pentecostal-herético ou batista. Se fosse considerado pentecostal, ele não poderia mais ocupar o púlpito da Lagoinha. O resultado final foi: 29 votos para batista e 11 para herético.
Dois dias após essa decisão, quando o pastor Rêgo e os irmãos foram para a costumeira reunião de oração, não conseguiram entrar no salão de cultos porque a porta estava trancada com novos cadeados. Isto fora feito por dois irmãos que eram lideres da Lagoinha e fiadores responsáveis pelo imóvel do templo. Eles não aceitaram a decisão da maioria e tentaram, em vão, manter o salão com uma minoria fiel aos princípios tradicionais. Os móveis da Igreja, incluindo o piano, ficaram no Colégio Batista Mineiro, tendo sido doados para uma instituição no interior, mas que logo foram perdidos em um incêndio.
Lagoinha peregrinou por quarenta dias num "deserto”; sem lugar fixo para os cultos. Os irmãos se reuniram na Terceira Igreja Batista e na Batista da Floresta até conseguirem sua sede provisória a Rua Manoel Macedo, 163. Iniciaram a campanha para a compra do lote na mesma rua (nº 360). A Igreja não parava de crescer. O pastor Rêgo se doava incansavelmente ao rebanho, às vigílias, as pregações inflamadas pelo poder de Deus.
No dia 8 de abril de 1962, chegou Airton dos Santos Sales, seu amigo e discípulo, vindo do Rio de Janeiro para ser co-pastor junto ao rebanho da Lagoinha. Foi uma parceria perfeita. Até o ano de 1965, ambos caminharam na graça e na unção do Espírito de Deus, alimentando o rebanho fértil que crescia e dava início a uma nova denominação, a Batista Nacional. Era também chamado de “renovados” por causa do programa radiofônico dirigido pelo pastor Rêgo, intitulado Renovação Espiritual, de repercussão nacional. Lagoinha abriu uma nova geração na história do protestantismo brasileiro: no meio dos evangélicos históricos (os tradicionais) havia, agora, os renovados (batizados com o Espírito Santo). Em 1965, 0 pastor Rêgo adoeceu.
O pastor Airton assumiu o pastorado efetivo da Igreja ate março de 1968, quando o pastor José Rêgo retornou. As sessões passaram a ser presidida pelo pastor Renê Feitosa, membro da Lagoinha e diretor do Seminário Teológico Evangélico do Brasil (STEB). O pastor Rêgo ainda não estava em condições de administrar um rebanho tão grande. Então, em 17 de abril de 1969, o pastor Ilton Quadros, secretário executivo da Convenção Batista Nacional (CBN), assumiu interinamente o púlpito da Lagoinha até que um novo pastor fosse efetivado. Isto se deu em 15 de dezembro de 1969, com a efetivação do pastor Reuel Pereira Feitosa, que dirigiu a Igreja da Lagoinha até 6 de janeiro de 1972. O pastor Reuel fez excelente trabalho, principalmente entre os jovens. Em dezembro de 1970, ele teve de tomar uma difícil decisão: aceitar ou não o pedido pastor Rêgo de ter a sua carta demissória entregue por
1 CINTRA, Ângela Valadão. O Jubileu de Ouro 2007 in Edição Especial Comemorativa dos 50 anos da Igreja Batista da Lagoinha. Ano 3 – Dezembro de 2007 p. 18-23.
lagoinha. Isso porque, embora desejasse ardentemente continuar com a obra, sua saúde debilitada o impossibilitava. Por ser muito amado pelos membros, houve crise nesse impasse e o pastor Reuel sentiu a direção de entregar o cajado da Lagoinha. E, novamente, o pastor Ilton Quadros assumiu interinamente o púlpito com firmeza e amor.
Em fins de maio de 1972, ele viajou para Brasília a fim de convidar um pastor para pastorear lagoinha. Então, aconteceu um grave acidente com o veículo em que viajava o pastor Ilton Quadros e ele foi hospitalizado. Estaria impossibilitado de pregar e exercer suas funções pastorais por um bom tempo. Nessa ocasião, o jovem pastor formado pelo STEB e membro da Lagoinha, Márcio Roberto Vieira Valadão, voltava de Ponta Grossa, PR, onde esteve durante um ano servindo aos preciosos irmãos que aprendera a amar. Sob a orientação do Senhor, ele estava regressando a Belo Horizonte para iniciar um trabalho missionário com pessoas marginalizadas.
Ao visitar o pastor Ilton Quadros no hospital; recebeu dele o convite para pregar até a sua plena recuperação física. A Igreja sentiu-se confortada e amparada por seu jovem pastor. A comissão consultiva se reuniu e resolveu convidá-lo para estar à frente da Igreja. Assim, em 31 de julho de 1972, Márcio Valadão foi empossado como pastor efetivo da Lagoinha. Desde então, o pastor Márcio Valadão tem sido conduzido pelo Senhor no pastoreio desta amada Igreja.

Leitura do dia 08.11.2011

Malaquias 3

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Leitura do dia 07.11.2011

Lucas 12

Célula 01 e 02 de novembro - 2011

Pastor Wbscrender, Vagner, Walker, Rafaela

Fabí, Nilza e Fê

Walker e Rafaela

Pastor Wbscrender

Filha do Pastor Wbscrender ( Heyde)

Da esquerda para direita: Pablo, Henrique,Fê,Nilza,Pedro,Heyde,Pastor Wbscrender,Geane,Emmanuel,Walker e Rafaela.

Pablo